
O goleiro Marcos reiterou que tem interesse em abandonar a carreira ao fim de 2010. Aos 36 anos de idade, ele acredita que não atravessa bom momento tecnicamente e diz que vem sofrendo com algumas contusões. "É o pensamento que tenho para o fim do ano", afirmou Marcos, em entrevista coletiva, após o treino da manhã desta sexta-feira, na Academia.
O goleiro, que dificilmente fala entre um jogo e outro, mudou o hábito para confirmar o que já havia declarado no intervalo da partida contra o Santo André, quarta-feira no Palestra Itália. Irritado com uma falha no segundo gol do time do ABC, ele deu a entender que se aposentaria. "A torcida pode ficar tranquila porque o sofrimento dela vai acabar no fim do ano."
Leia mais notícias de Esportes no Abril.com
Leia outras notícias sobre futebol no site da Placar
Marcos, contudo, falou que a ideia de se aposentar não tem relação com o mau momento vivido pelo Palmeiras na atualidade. A equipe ocupa a décima colocação no Campeonato Paulista e ainda não conseguiu engrenar em 2010.
"Não tem nada a ver com o time. É devido à minha situação física, minha condição é debilitada, problema no joelho, no ombro, e isso está me incomodando em campo", explicou. "Acho uma boa parar para não manchar toda a carreira que tive."
Leia mais notícias sobre o Palmeiras
Em contrapartida, Marcos considera que pode continuar no Palmeiras em 2011. Ele aceitaria a condição de reserva para jogar algumas partidas. O "Santo do Palestra Itália" está convencido de que não tem condições físicas de manter o desempenho em um ano desgastante com cerca de 70 partidas.
"Eu poderia ajudar garotos como o Deola e o Bruno e jogar algumas partidas. O problema é que o pessoal espera o Marcos de 26 anos, agora estou com 37. Ultimamente chega muita bola no meu gol e não tenho mais como defender todas. Acho que perdi a agilidade, a arrancada. Percebi que estou limitado", reforçou.
Junto com as limitações físicas, Marcos reconhece que ainda sofre com a falta de tolerância no Palestra Itália. "Acho que o Palmeiras precisa de um goleiro novo e mais paciente. Às vezes, eu cobro muito dos outros. Quem chega aqui não tem culpa. Acho que passarei a dormir melhor também", explicou o camisa 12.
sexta-feira, 5 de março de 2010
Futebol
Postado por pet senac às 11:57
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)



1 comentários:
ficoo da hora roger ♥♥
Postar um comentário